+351 912300990

(Chamada rede móvel nacional)


+351 914444142

(Chamada rede móvel nacional)


Politica de Privacidade


Em caso de litígio o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel, com sítio em www.arbitragemauto.pt e sede na Av. da República 44, 3º Esq. 1050-194 Lisboa

VW - 18.63 "Kubelwagen" (181) - 43,000€

VW 18.63 "Kubelwagen" (181)

VW 18.63 "Kubelwagen" (181) - 1969 - 43000 €

Caracteristicas:

Preço: 43,000€

Ano: 1969

Data matricula: 04-08-1969

36700 Kms

Côr: Verde

Interiores: Beje

2 portas

Combustivel: Gasolina

Potência: 41 cv

Cilindrada: 1192 cc

Caixa Manual

Lotação: 4

Garantia: *sob consulta

Extras:

* Este anúncio foi publicado por rotina informática, carecendo de confirmação de todos os dados junto do vendedor.

* Toda a informação disponibilizada, ainda que precisa, não dispensa a sua confirmação, nem poderá ser vinculativa.

* Viatura vendida no estado de uso em que se encontra.

* Viatura de coleção.

* UNICO EXEMPLAR MATRICULADO EM PORTUGAL

Uma breve historia...

Com o início da Segunda Guerra Mundial, o popular KdF-Wagen foi adaptado por Ferdinand Porsche às necessidades do exército, enquanto a sua mecânica era utilizada para gerar dois veículos todo-o-terreno que ficavam para a história como os primeiros da Volkswagen: o Kübelwagen e o Schwimmwagen.

Utilizando o motor de quatro cilindros opostos do KdF-Wagen, juntamente com o chassis e suspensão por barras de torção, o Kübelwagen foi desenvolvido por Ferdinand Porsche como um modelo de apoio táctico e transporte militar largamente utilizado pelas forças alemãs no combate no Norte de África e na campanha da frente Russa. Embora fosse conhecido internamente como Typ 82, rapidamente ganhou a alcunha de kübel-wagen, que significa “Carro balde”, pela sua forma.

Mesmo não tendo tracção às quatro rodas como o seu adversário Jeep, o Kübelwagen fazia-se valer das excelentes qualidades de tracção do chassis e unidade motriz do KdF-Wagen para se mover por terrenos mais acidentados, enquanto a forma de cunha invertida da sua carroçaria, e a altura da mesma ao solo, lhe permitia passar incólume pelos mais difíceis percursos.

Os primeiros protótipos, designados Typ 62, foram apresentados ao exército alemão no final de 1938 e, mesmo sem tracção às quatro rodas, conseguiram impressionar, com a sua direcção directa e excelente manobrabilidade em mau piso, garantindo a luz verde para avançar. Em 1939, os primeiros modelos foram testados no campo de batalha, ajudando na invasão da Polónia, em Setembro. Após o primeiro teste, algumas alterações foram introduzidas, nomeadamente a velocidade mínima que passou de 8 km/h para 4 km/h (de modo a poder acompanhar as tropas a marchar), e as capacidades off-road foram melhoradas através da substituição dos eixos e cubos de tracção. Foram também adaptados novos amortecedores e um diferencial autoblocante. Todas estas alterações dariam origem ao Typ 82.

Com o fim da guerra, a Volkswagen passou a produzir apenas o Carocha, deixando de lado tanto o Kübelwagen como o Schwimmwagen, banidos devido às suas conotações com o exército. No total, foram produzidas 55.000 unidades do Volkswagen Kübelwagen, existindo hoje poucos sobreviventes deste modelo.